Dicas de caixa decorada com patchwork embutido

Este é um artesanato passo a passo bastante interessante de ser feito, é um passo a passo bem simples com a técnica de patchwork embutido, e assim podemos juntar com mdf e assim temos uma caixa decorada incrível e especial.

Por isso vamos com as mãos á obra.

Foto: geckoboxes.blogspot.com

Como materiais você irá precisar basicamente de uma caixa de mdf do tamanho que você quiser, e em seguida tecidos.

Vamos começar pela sua tampa, para isto precisamos de uma placa de isopor pluma, o que também é conhecido por depron no mesmo tamanho de sua tampa.

Em seguida com uma cola branca Cascorex Extra colamos em seguida a placa de isopor por cima de sua tampa, não tem nem segredo nem mistério para isto.
A seguir precisamos riscar um desenho que deverá ficar a seu critério com um lápis, este desenho precisas ser bem simples, e depois de riscar com o lápis precisamos aprofundar um risco com um estilete.
Podemos fazer as bordas fofinhas e colamos em seguida uma manta acrílica de soft sem ser resinada como visto a seguir.
Em seguida podemos colar as faixas de tecidos em suas laterais de tampas com a cola branca por sua vez, procure observar que elas são bem maiores do que as laterais, pois iremos ainda colar estas faixas de tecido por cima da manta acrílica. Nos riscos procure passar uma cola branca.
Além disto no auxílio de um abridor de costura, colocamos o tecido para dentro de seus riscos, e assim iremos passando a cola nos riscos e ajeitamos os tecidos.
Feito esta borda, iremos partir para o centro de sua tampa, de uma mesma forma.
Em seguida temos uma tampa de caixa com um patchwork embutido.
A seguir colocamos uma base acrílica para fora da caixa, e pintaremos o seu interior. Com isto não sabemos como pintar o MDF.
Depois colamos o tecido na parte de fora da caixa.
Para finalizar nas emendas, basta apenas colar um enfeite em sua borda da tampa, e assim podemos utilizar um passamanaria e colamos com cola quente, mas você se quiser poderá utilizar a sianinha, bem como o bordado inglês.

Comece Receber Artesanatos GRÁTIS em seu e-mail ainda Hoje!

4 Comentários

  1. Ótima ideia e uma técnica realmente simples de ser feita. Gostei! 🙂

  2. Alessandra Domenes

    Ola!
    Gostaria de aprender suas dicas! Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *