Aprenda a fazer uma Linda Rosa com Filtro de Café Usado

Humm, aquele cafézinho de manhã, quem não gosta? Você já parou pra pensar em o que fazer com o filtro que você coa o seu café? Ele é jogado todos os dias no lixo pois você achava que não servia pra nada, né? Pois é…hoje trouxemos um Tutorial super legal, que você pode fazer até mesmo pra lucrar uma grana extra!

Rosas feitas com filtro de café usado, isso mesmo! Veja abaixo uma maneira bem fácil de fazer uma linda flor para decorar seu ambiente!

Antes de começar tenha em mãos os moldes para recortar as pétalas. Você pode Baixar Aqui.

Para fazer uma linda Rosa você vai Precisar de:

– Moldes já cortados
– Filtros de café usados (aprox. de 15)
– tesoura
– lápis
– Linha de costura
– Fita de flor na cor marrom ou verde
– Um palito de churrasco para o cabo da rosa

OBS: As imagens mostram os filtros de café novos, porém o intuito aqui é reciclar, portanto usaremos os filtros usados e para o efeito ficar ainda melhor, vamos usar filtros intercalados. Você irá lavar alguns depois que coar o café, outros só basta passar uma água rapidamente para retirar o excesso da borra e outros vai deixar como está. Feito, coloque-os para secar e estarão prontos para virar flor!

Com os filtros devidamente recortados vamos dar início.

1

Fonte: the-white-bench.blogspot.com.br

Temos 2 opções para a montagem da rosa: podemos montá-la unindo as pétalas com uma linha como na imagem abaixo. Começando sempre da menor para a maior. A cada volta de pétalas você deve amarrar com uma linha muito bem com um nó para ela não se desmanchar depois de pronta. Como mostra a imagem abaixo:

2

Fonte: the-white-bench.blogspot.com.br

Você escolhe o tamanho da sua rosa. Na imagem foi usada a fita crepe pois no final a rosa foi encapada com tecido e a flor foi tingida com café depois, porém nós colocamos pra você iniciar o processo com um filtro já usado. Esses detalhes fica a seu critério. Nesse caso o resultado foi esse:

10

Fonte: the-white-bench.blogspot.com.br

A outra opção é  unir as pétalas direto no palito encapado com a fita, fixando-as com a fita a cada volta como mostra a imagem abaixo:

3

3 Fonte: www.emmalee-design.com

Não se esqueça de virar as pontas para dar um efeito mais real à sua rosa.

5

Fonte: www.emmalee-design.com

 

1 Comentário

  1. marli Aparacida

    Legal menos papel para ir p lixo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *